Governo de SP abre concurso para contratação de 2,7 mil soldados PM 2ª classe

Compartilhe esta notícia:

Inscrições começam no dia 6 de novembro e vão até 20 de dezembro; salário inicial é de mais de R$ 4,8 ml

O Governo de SP autorizou a abertura de concurso público para a contratação de 2,7 mil soldados de 2ª Classe da Polícia Militar da Secretaria de Segurança Pública. A autorização foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (31).

Para participar, os candidatos devem ter entre 17 e 30 anos – exceto para quem já pertence aos quadros da PM – e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m.

As inscrições começam às 10h do próximo dia 6 de novembro e vão até 20 de dezembro e devem ser feitas exclusivamente pelo sita da Vunesp, organizadora do concurso. A remuneração básica inicial para o cargo de soldado 2ª classe PM é de R$ 4.852,21 – incluindo salário-base e Regime Especial de Trabalho Policial (RETP).

A íntegra do edital está disponível nas páginas 204 a 208 do caderno Executivo – Seção III, na parte de Concursos Públicos do Diário Oficial.

Terceiro concurso

Este é o terceiro concurso público com vagas para reforçar o efetivo da Polícia Militar da atual gestão. Em maio e junho foram abertos dois concursos, com 2.700 vagas para soldados 2ª classe e 200 vagas para alunos-oficiais. Além disso, no último dia 19 foram autorizadas mais 200 vagas de alunos-oficiais para um novo edital.

Compartilhe esta notícia: